segunda-feira, 29 de março de 2010

Publicações em Comunicação Interna

Em agosto do ano passado, conclui o curso de Pós-Graduação em Comunicação Organizacional na Cásper Líbero, e de praxe, entreguei a tão temida e complicada monografia.
Foram meses de pesquisa atrás de um tema que realmente despertasse a vontade de me dedicar com afinco e mais outros looooongos meses trabalhando sob o assunto escolhido: Planejamento Estratégico em Comunicação Interna.
O desenvolvimento da monografia não foi nada fácil. Principalmente no início, no levantamento bibliográfico. Livros que conceituam o tema “CI” são poucos no mercado. Mas, àqueles que oferecem uma visão global do assunto, não faltam. E foi dessa forma, estudando a Comunicação Interna sob uma visão ampla e pouco conceitual, foi o que fez meu trabalho alavancar e tudo acontecer.
Devo isso a Aberje, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, que através das dezenas de publicações sobre o assunto envolvendo cases empresariais de sucesso, pesquisas de mercado, etc, tornou minha monografia muito mais rica.
Posso afirmar que 80% do conteúdo do meu trabalho foi estruturado nos livros da Associação, que de forma bastante didática e inteligente, conseguiu explorar e ganhar o mercado de CI como ninguém. No site da Aberje é possível entender melhor a razão desse sucesso: www.aberje.com.br/acervo_not_ver.asp?ID_NOTICIA=2757&EDITORIA=Eventos
Para quem está começando a estudar, para quem já é veterano na área ou apenas tem curiosidade no assunto, a Aberje sem dúvida alguma é o caminho mais certeiro para entender o universo da Comunicação Interna.

3 comentários:

  1. Oi, Marina
    Sucesso com o novo blog. Compartilha conosco a sua monografia!

    ResponderExcluir
  2. Mais um blog de CI para nos trazer + conhecimentos.

    Já addc no meu feed.

    Abraços
    MATEUS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Me orgulho de vc. Muito sucesso e
    vida repleta de realizações.

    ResponderExcluir